Quais as diferenças dos sintomas da gripe e coronavírus

O coronavírus parece ter chegado para ficar e, com ele, despertou a histeria coletiva ao nível mundial. Mas, será que é tão diferente da gripe comum com a qual convivemos a cada inverno e já sabemos identificar quando chega? É por conta das semelhanças de sintomas entre ambas as doenças é que a Vacina da gripe 2020 pode até ajudar a te livrar dos sintomas e manter a sua imunidade mais alta, mas certamente se você ficar resfriado vai te passar pela cabeça se não está com coronavírus.

Quais as diferenças dos sintomas da gripe e coronavírus

Os sintomas são parecidos. No entanto, as notícias de mortes ao nível internacional fizeram saltar todos os alarmes. A Organização Mundial de Saúde também contribuiu para que as pessoas estejam cada vez mais atentas ao avanço a passos largos de um vírus, o COVID-19, do qual apenas sabemos nada.

Não tem tratamento nem cura para a doença estabelecida. Por isso, as medidas de prevenção são fundamentais na hora de evitar a contínua propagação. Para ter toda a informação possível, você deve saber as diferenças entre o coronavírus e a gripe. Não entre em pânico.

O mais difícil na hora de detectar o coronavírus é que, como afirma a própria Organização Mundial da Saúde, este conta com os mesmos sintomas que a gripe comum. Acostumados como estamos a esta última, pode ser difícil de detectar.

Estes sintomas se resumo em febre; tosse seca; dor de cabeça; dificuldade respiratória; e irritação de garganta. Com sintomas tão comuns, é lógico que muitas pessoas infectadas podem nem saber que estão. Por isso, o mais importante é a prevenção.

Por conta dessas semelhanças é que os sistemas de saúde de todo o mundo tem feito um apelo para que qualquer pessoa que tenha os sintomas mantenham-se em casa para evitar infectar outras pessoas. E se os sintomas não passarem é preciso recorrer a um especialista. Lá, você deverá seguir qualquer tipo de indicação e fazer a quarentena – coisa que é válida também para quem está somente com gripe.